História do Projeto GARI

O Projeto Gari surge da necessidade de integrar educação e arte em exercícios práticos que permitam aguçar a mente, explorando-a criativamente, redesenhando às imagens que temos do mundo e trazendo novas experiências. É possível, através destas experiências, nos familiarizarmos mais com o nosso próprio corpo e voz, criando maior sensibilidade e adquirindo maior noção corporal em um processo que nos torna menos alienados de nosso próprio aparato biológico.

Acreditando na arte como esta ferramenta capaz de transformar a vida das pessoas que o presente Projeto Gari (Grupo de Amigos Representando Ideias), pretende realizar oficinas de teatro em comunidades ribeirinhas, como uma forma de levar arte, criatividade e autoconhecimento para essa população. Trata-se de um projeto que difundirá práticas culturais, expandindo a sensibilidade artística, além de contribuir com o imaginário das regiões. Através do teatro e da literatura pretende-se explorar e expandir a criatividade humana contida em cada ser humano, em um processo ao mesmo tempo psicologicamente benéfico.

Missão

Integrar através da arte educação, a singularidade do ser humano com a comunidade.

Visão

Ser agente de transformação, estimulando a criatividade por meio da arte educação. E proporcionar a regionalização cultural e artística brasileira, por meio da comunidade.

Nossos valores